O senador Efraim Filho (União) reagiu às declarações do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que sugeriu que o parlamentar deveria ter mais “humildade” e deixar de lado a “soberba” em relação à decisão sobre quem comandaria a Federação União Brasil-PP na Paraíba.
Efraim Filho afirmou que Lucas Ribeiro pratica a “velha política”, preferindo debater agressões e ofensas pessoais em vez de discutir ideias. “Isso costuma acontecer quando faltam argumentos ou trabalho às pessoas”, disse o senador. “Ser firme no que se acredita é sinal de força e confiança”.
O senador também questionou por que Lucas Ribeiro estaria fugindo de uma pesquisa para decidir quem comandaria a federação. “Qual o medo de enfrentar a vontade popular?”, indagou Efraim Filho.
Além disso, o senador acusou Lucas Ribeiro de tentar impor sua verdade de forma unilateral. “Ele tá errado. Eles não vão conseguir impor. Ele tá mal acostumado, não sabe a diferença entre ter e conquistar”, disse Efraim Filho.
O senador também fez alusão à forma como Lucas Ribeiro chegou à vice-governadoria, sugerindo que ele não teve de lutar por isso. “Ele não aprendeu a respeitar a conquista dos outros e prefere a ofensa pessoal. Mas o que vem fácil, vai fácil”, provocou Efraim Filho.