A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), a ‘Operação Break’ na Zona Norte de João Pessoa, com o cumprimento de quatro mandados de prisão e de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos em dois presídios e em duas áreas externas da capital. Um dos alvos foi a Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), e outro a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger).
Durante a operação, foram apreendidos celulares, armas de fogo e aproximadamente R$ 2 mil em espécie.
Segundo a polícia, os mandados foram direcionados a lideranças de organizações criminosas que operavam de dentro do sistema penitenciário, ordenando homicídios e assaltos nas regiões dos bairros Cristo, Rangel, Jaguaribe e na Zona Norte de João Pessoa.
De acordo com o delegado Bruno Victor, a origem do dinheiro apreendido está sendo investigada, com indícios de que seja proveniente de tráfico de drogas e roubos.
As investigações continuarão com a análise dos depoimentos e dos materiais apreendidos. As principais suspeitas recaem sobre as duas lideranças presas e dois homicidas que atuavam sob suas ordens.