Poco X6 Pro 5G é homologado e já pode ser lançado no Brasil (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
O smartphone Poco X6 Pro 5G, fabricado pela Xiaomi, foi certificado pela Anatel e deve ter seu lançamento anunciado em breve. Como indicado no seu nome, o aparelho possui conexão 5G. O celular integra o segmento intermediário da Poco, marca da Xiaomi que engloba seus modelos mais acessíveis.
O Poco X6 Pro 5G mantém a bateria de 5.000 mAh do seu antecessor — que, surpresa, se chama X5 Pro. E seguindo a já tradicional cartilha de smartphone chinês, tem suporte para carregamento rápido com fio de 67 W. De acordo com a Xiaomi, isso é o suficiente para carregar completamente o celular em 45 minutos.
Poco X6 Pro 5G certificado pela Anatel
Documento de homologação do Poco X6 Pro 5G na Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Ao ser certificado pela Anatel, a Xiaomi está liberada para vender o smartphone por aqui. O lançamento do Poco X6 Pro 5G aconteceu na semana passada. Ele traz um processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra, que conta com oito núcleos e clock máximo de 3,35 GHz.
Ele é vendido em três configurações de memória RAM e armazenamento: 8 GB + 256 GB, 12 GB + 256 GB e 12 GB + 512 GB. No entanto, é normal que a Xiaomi traga apenas duas versões para cá. O Poco X6 Pro 5G possui suporte para NFC.
O conjunto triplo de câmeras é formado por uma lente principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Já a câmera de selfie possui 16 MP e está instalada um furo na tela — também chamado de punch hole. A tela AMOLED do novo Poco mede 6,67 polegadas, tem 1.800 nits de brilho e conta com taxa de atualização de 120 Hz.
O Poco X6 Pro 5G sai de fábrica com o HyperOS instalado. Este é o novo sistema operacional da Xiaomi, que promete maior integração com os produtos de casa inteligente da fabricante.