A menos de duas semanas das eleições, Luciano Cartaxo (PT) mudou a rota da estratégia da sua campanha a prefeito de João Pessoa. É o que ficou claro de seu discurso nas entrevistas concedidas à CBN Paraíba e no JPB1, nesta terça-feira (24).
Se antes o alvo de Cartaxo era exclusivamente o prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, agora a ‘metralhadora’ está voltada para Ruy Carneiro (Podemos), que tenta pela terceira vez vencer a eleição para prefeito da capital.
Na sabatina, o petista chegou a fazer críticas ao candidato Marcelo Queiroga (PL), por sua pouca experiência como gestor público, que se limitaria ao Ministério da Saúde no governo Bolsonaro.
Contra Ruy Carneiro, no entanto, as críticas foram mais incisivas, ao lembrar da condenação do deputado no Caso Desk e ao fazer questionamentos sobre a sua relação com Cícero Lucena, no passado.
Cartaxo afirma que tem pesquisas internas que apontariam para um segundo turno. Nessa perspectiva, tem pouco mais de dez dias para ficar melhor colocado entre os três – Ruy, Queiroga e ele.
Como Queiroga tem um eleitorado fiel a Bolsonaro, a estratégia é conquistar os votos dos indecisos com propostas para áreas sensíveis como mobilidade, saúde e educação e, principalmente, tentar cooptar os votos de Ruy.