A cidade de Campina Grande foi um dos grandes destaques do Ranking de Eficiência dos Municípios da Folha de São Paulo (REM-F 2024), divulgado esta semana. Ocupando a primeira posição entre as médias e grandes cidades do Nordeste, o município também se destaca nacionalmente, figurando entre as 200 cidades mais eficientes do Brasil na prestação de serviços públicos, como saúde, educação e saneamento, enquanto utiliza menos recursos financeiros.
Além disso, Campina Grande é reconhecida como a terceira cidade mais inovadora do Brasil e a melhor cidade da Paraíba no ranking de qualidade de vida. Recentemente, a cidade também conquistou o Prêmio Band Excelentes de melhor gestão pública da Paraíba, reforçando sua posição de destaque no cenário nacional.
No ranking geral do REM-F 2024, Campina Grande aparece na 192ª posição, entre os 5.281 municípios avaliados. O desempenho supera, inclusive, a capital João Pessoa, que ocupa o 1.429º lugar, além de estar à frente de todas as capitais nordestinas.
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) comemorou o reconhecimento e ressaltou os avanços de sua gestão, que têm contribuído diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.
“Na saúde, ampliamos a cobertura da atenção básica para 99%, reformamos 75% dos postos de saúde, estendemos o horário de atendimento e ampliamos o número de especialidades oferecidas. Na educação, aumentamos as vagas em creches, o número de escolas integrais e aquelas que oferecem ensino bilíngue. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito.
O resultado do REM-F 2024 confirma Campina Grande como referência em gestão eficiente, consolidando-se como um modelo para outras cidades do país.