Passados os dias do chamado ‘ápice’ do Maior São João do Mundo, Campina Grande tem mais um dado para comemorar. A prévia dos dados de movimentação de passageiros no aeroporto do município (João Suassuna) aponta um aumento de 138% no número de passageiros que passaram pelo terminal nesses últimos dias.
Segundo o diretor Luciano Rodrigues, os dados exatos só devem ser divulgados mais à frente. Porém, o que foi colhido até aqui já sinaliza o aumento. Dos dias 21 a 24 de junho deste ano (sexta a segunda), circularam no nosso aeroporto um total de 5.226 passageiros. Em 2023, pegando dos dias 22 a 25 de junho (ápice), foram 2.196.
Quando falamos de operações (pousos e decolagens), no mesmo período em 2023 tivemos 30. Já nos dias ‘ápice’ de 2024 foram 64, mais do que o dobro, e que significa um aumento de 113%.
Ainda conforme Luciano, todos os dados foram colhidos diretamente com as empresas que operam no nosso aeroporto (Latam/Voepass, Gol e Azul).
Luciano comentou ainda que “tivemos 22.624 passageiros em junho de 2023. No mesmo mês, este ano, quando nós estamos tendo média diária de passageiros acima de 1.000, devemos superar a marca dos 33 mil.”
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, comentou os números.
“Esses dados prévios da movimentação do mês do nosso São João, no aeroporto de Campina, acabam corroborando a ideia de que, uma vez tendo maior oferta de voos, a cidade terá demanda para sustentar as rotas. Sem falar que isso reforça também a facilidade que é chegar na terra d’O Maior São João do Mundo hoje. O turista acaba sendo seduzido não só pela festa, mas pelo conforto de desembarcar aqui, se hospedar aqui e, com isso, consequentemente, aquecer nossa economia. São números animadores e que mostram, ainda, que todo o trabalho de divulgação do destino Campina Grande, que tem sido desempenhado pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Turismo da nossa secretaria, tem surtido efeito”, destacou.
A previsão é que finalize o mês de junho com um número de 50.300 assentos ofertados e, em julho, cerca de 51.600.