A movimentação de voos no Aeroporto João Suassuna, de Campina Grande, representa um aumento de 150% em relação ao mesmo período do ano passado, com uma oferta de 3.880 assentos, 154% a mais do que foi ofertado em 2023.
O dado de oferta de assentos leva em consideração a ocupação máxima das aeronaves e não reflete, necessariamente, no número de passageiros que irão embarcar ou desembarcar. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife são os principais destinos ofertados.
Na avaliação do prefeito Bruno Cunha Lima, os dados revelam a importância do Aeroporto de Campina Grande, que passou a ser referencial para a população de muitas cidades do Nordeste e de outras regiões.
“Isso proporciona um crescimento muito grande, uma movimentação importante para a nossa economia, essa chegada de novos voos. É fundamental para a cidade este crescimento”, pontuou o gestor.
Segundo o trade turístico de Campina Grande com o Maior São João do Mundo, a cidade vai receber mais voos, pois além de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Maceió, agora também a cidade receberá passageiros oriundos de Aracaju e Petrolina.
Isto acontecerá a partir de 10 de junho, e, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, Campina Grande avança cada vez mais nos cenários econômico e turístico do país, atraindo e conquistando um crescente número de pessoas interessadas em conhecer, estudar ou mesmo implantar os seus negócios na cidade.
“É mais um marco desse novo tempo no nosso aeroporto, fortalecendo ainda mais o setor de Turismo em Campina Grande. Já avançamos muito e a tendência é seguir crescendo, com a oferta de cada vez mais assentos e opções de ligação direta com Campina. Enquanto poder público, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, seguiremos trabalhando com esse foco. A intenção é seguir batendo seguidos recordes de movimentação no nosso terminal”, disse.

