Atualmente, João Pessoa vive um grande momento no turismo. A Capital vem sendo fortalecida cada vez mais pelas ações da Prefeitura, que geram emprego e desenvolvimento. Esse bom ambiente de projetos a pleno vapor, como no Polo Turístico do Cabo Branco e no Orla Sul, atraiu o Ministro do Turismo, Celso Sabino, que neste sábado (23), foi recebido pelo prefeito Cícero Lucena em uma visita técnica aos empreendimentos que estão em construção. O gestor municipal celebrou o momento, projetando a cidade como um grande polo para todo o Brasil.
O ministro Celso Sabino elogiou o momento que João Pessoa vive no turismo, destacando equipamentos como o Centro de Convenções, a boa condição da cidade de receber o turista e o ambiente de trabalho do Poder Público. Ele disse que o Governo Federal já investiu R$ 122 milhões na Paraíba, incluindo João Pessoa e outras cidades com forte apelo turístico, a exemplo de Campina Grande, que tem o Maior São João do Mundo. Ele espera que o Estado possa continuar dando salto de crescimento nesse setor.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, também celebrou as obras que estão sendo tocadas na cidade, que farão, segundo ele, a cidade mudar seu patamar para o segmento.
“O turista virá pra João Pessoa e terá mais opções para visitar. A cidade tem praias belíssimas, mas a capacidade dessas praias, que já têm estrutura, não são suficientes para atender a demanda que vai vir. Muitos voos virão. O Orla Sul vai chegar no momento certo para que João Pessoa possa ampliar o seu lazer e sua opção turística”, afirmou.
Orla Sul – Também planejado para impactar o setor do turismo na Capital, com acesso às praias do Sol e Gramame, por meio de pistas duplicadas, numa extensão de 6,5 quilômetros, o projeto da Prefeitura está em execução e promete oferecer, também, a melhoria da mobilidade urbana e oferecer espaços aprazíveis para a população, com locais de lazer, convivência, ciclovia e iluminação em LED.
Polo Turístico do Cabo Branco – Projeto voltado para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste. O projeto está inserido em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos.

