De acordo com o mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, houve uma redução no número de casos positivos de Covid-19 e estabilidade nos registros de arboviroses no município.
Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, foram registradas 36 internações por vírus respiratórios, com apenas dois casos positivos de Covid-19 e nenhum óbito. Além disso, a testagem por antígeno contabilizou 310 exames, com 65 resultados positivos, representando uma queda significativa em relação à semana anterior.
Já em relação às arboviroses, foram feitas 78 notificações, mas sem confirmações de dengue. A chikungunya teve seis notificações e um caso positivo, enquanto zika não apresentou casos.
Diante desses dados, o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas, fez um alerta especial para os cuidados durante o período de Carnaval, que traz grande fluxo de pessoas e aglomerações. A Secretaria de Saúde reforçou que haverá pontos de apoio espalhados pela cidade, tanto no Carnaval da Paz quanto nos blocos tradicionais.

