O vereador Carlão pelo Bem (PL), atual primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, deve assumir a presidência do Poder Legislativo municipal após o afastamento judicial do presidente, Dinho Dowsley (PSD). Alvo de uma ação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18), o parlamentar é investigado por aliciamento violento de eleitores.
De acordo com a composição formada, a mesa diretora da câmara é composta por dois vice-presidentes e três secretários. Os parlamentares, em ordem, são: Carlão (PL) , Marcílio do HBE (Republicanos), Odon Bezerra (PSB) e Zezinho Botafogo (PSB).
Carlão faz oposição ao atual prefeito Cícero Lucena (PP) e apoia a candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), no segundo turno das eleições na Capital.
O afastamento de Dinho do exercício da função de vereador foi uma medida cautelar imposta pela justiça após a operação da PF. Além disso, ele está proibido de acessar prédios da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e obrigado a usar tornozeleira eletrônica.