Durante uma entrevista ao MRCast Política nesta terça-feira (8), o vereador reeleito Rafafá fez críticas ao governo estadual, destacando o suposto fracasso do programa Coração Paraibano e a precariedade do Hospital de Trauma. Segundo o vereador, ambos os projetos, geridos pelo estado, estão longe de atender às expectativas da população de Campina Grande, sendo fontes constantes de “dor e sofrimento” para os pacientes, especialmente devido à burocracia e à falta de estrutura adequada.
Rafafá pontuou que o programa Coração Paraibano só teria funcionado em benefício do próprio governador João Azevêdo. Ele relembrou um episódio em que o hospital teria sido esvaziado para que o governador realizasse uma cirurgia de urgência, alegando que o procedimento foi feito via Sistema Único de Saúde (SUS), mas deixando claro seu ceticismo sobre a legitimidade dessa ação. “O Coração Paraibano só funcionou para João Azevêdo, quando teve um problema e teve que esvaziar o hospital para fazer uma cirurgia de urgência e dizer que foi SUS”, disparou o vereador.
Vale uma análise onde se observa que o período eleitoral trouxe de volta a atenção do governo para a cidade. O governador, que vem esquecendo de Campina Grande, principalmente quando se trata de saúde, agora, com a campanha, ele aparece mostrando serviço junto ao seu candidato Jhony Bezerra, que também nunca se importou com o descaso nos hospitais estaduais e já se envolveu em vários escândalos no meio enquanto era secretário do governo.