SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Evaristo Costa, 48, afirmou não se arrepender de ter saído da Globo e que se sente realizado por trabalhar como garoto-propaganda de grandes marcas.
Costa explicou que tinha o objetivo de parar de trabalhar ou diminuir sua carga de trabalho com até 45 anos. Quando decidiu que deixaria a TV, passou a investir nas redes sociais, que até então ignorava, como um canal para continuar na mídia e atrair as marcas para parcerias publicitárias, sua nova fonte de renda.
“Meu objetivo, o que eu queria para mim, era diminuir minha carga de trabalho o mais rápido possível. Aí eu entrei num ramo maravilhoso que é o da publicidade, porque eu sempre fiquei no jornalismo”, declarou durante participação no podcas PodCringe.
Ele destacou que buscou ofertar conteúdo para atrair seguidores, mas sem abrir mão de sua privacidade. “O que as pessoas querem ver de mim na internet? Elas não queriam chamada de jornal, mas um personagem diferente do que estavam acostumadas a ver na TV. Eu mostrei que o apresentador também é um ser humano que tem problemas, mostrar os bastidores, como é sua vida, sempre a minha profissional, porque sempre preservei a minha privacidade”.
O apresentador afirmou que essa mudança profissional lhe trouxe frutos e hoje fatura grandes quantias com publicidades nas redes sociais e nas outras mídias. “Eu fui modelando meu caminho para saber como seria sair da televisão e seguir trabalhando porque hoje eu trabalho com publicidade. É a melhor coisa do mundo. Eu amo. Sou contratado para gravar publicidade, a empresa me traz para o Brasil, eu trabalho e volto para minha casa na Inglaterra.”
Evaristo Costa mora em Londres, na Inglaterra, ao lado da esposa, Amalia Stringhini, e das filhas Antonella e Francesca. Ele deixou a Globo em 2017 e chegou a ser contratado da CNN Brasil, mas também saiu do canal em 2021. Desde então, está afastado das telinhas, a não ser em com aparições em comerciais.
Leia Também: Evaristo Costa revela luta contra doença e risco de perda total da visão