Esta semana circulou um vídeo onde um carro oficial da Assembleia Legislativa da Paraíba aparece sendo usado na campanha eleitoral do candidato a prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino, que também é deputado estadual.
Em entrevista ao Correio Debate da 98FM nesta terça-feira (17) , o parlamentar explicou a presença de adesivos no veículo e falou que agiu rapidamente para retirá-los.
“O carro foi parado em um evento com minha segurança e essas pessoas acharam que esse carro era pessoal meu e adesivaram. No calor da emoção de uma campanha, você não tem como estar fiscalizando o pneu de carro e as coisas andam. Não, o carro não pode ter adesivo. Eu tirei todos os adesivos, todos os adesivos. E se por acaso alguém colocar, vão ser retirados novamente.”
Walber ainda justificou o uso do veículo durante a campanha, o que é proibido pela Lei das Eleições.
“Eu sou deputado estadual, não estou licenciado. O carro da Assembleia serve para fazer minha segurança pessoal. O presidente da Assembleia pediu escota. Eu tenho vários BOs sobre ameaça minha e de minha família. Tenho vários BOs de que o clima organizado decretou a minha morte em Cabedelo. O governo do Estado não concedeu a minha escota. O carro da Assembleia está servindo para fazer a minha segurança com o meu grupo de seguranças particulares.”
De acordo com a legislação eleitoral, é vedada a utilização de quaisquer bens móveis públicos em benefício de candidatos, partidos políticos ou coligações. Quem descumprir estará sujeito à perda do mandato.