Galaxy Ring prateado no polegar (foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
(Direto de São Paulo) Primeiro anel inteligente do Brasil, o Galaxy Ring começa a ser vendido nesta quarta-feira (dia 18/09) pelo preço sugerido de R$ 3.499. A Samsung realizou o evento de lançamento na capital paulista, no qual destacou os recursos relacionados à saúde e ao bem-estar.
O aparelho chega ao mercado brasileiro cerca de dois meses depois do anúncio global, em Paris, conforme antecipado pelo Tecnoblog com exclusividade. Os consumidores terão três opções de cor (preto, prata e dourado) e 9 tamanhos diferentes.
O que é Galaxy Ring?
O Galaxy Ring é o anel inteligente da Samsung, que chegou ao exterior para competir com aparelhos da popular marca Oura Ring, entre outros. Ele foi apresentado durante uma edição do evento Unpacked em Paris, na qual também foram revelados celulares dobráveis, relógios smart, e fones de ouvido.
No entanto, não há no Brasil nenhuma grande empresa provendo este tipo de produto, o que faz dele o primeiro a ser ofertado em grandes lojas e operadoras.
Galaxy Ring tem três opções de cor: preto, prata e dourado (foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
O aparelho pesa pouco, é ligeiramente mais espesso do que um anel tradicional, tem construção de titânio e serve para monitoramento de diversas atividades do dia a dia. Os representantes da Samsung recomendam que ele seja utilizado em conjunto com um celular ou smartwatch da marca Galaxy (preferencialmente ambos).
Funções do Samsung Galaxy Ring
Gustavo Assunção, vice-presidente senior, explica que único laboratório de dados de saúde da Samsung fica no Brasil (foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
O Galaxy Ring permite monitorar a qualidade do sono e os indicadores vitais. Ele leva os dados em consideração para determinar a chamada Pontuação de Energia, função também presente nos relógios da marca. Como não tem tela, essas informações aparecem na plataforma Samsung Health, que conta com aplicativo oficial para Android.
O Ring da Samsung sabe automaticamente quando a pessoa iniciou uma corrida ou caminhada. As demais atividades físicas precisam ser previamente ativadas pelo telefone ou relógio smart.
Galaxy Ring custa US$ 399 nos Estados Unidos (foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
A fabricante sul-coreana promete bateria para até 7 dias seguidos de uso. Já a recarga leva cerca de 2 horas e é feita num simpático estojo transparente.
Ainda de acordo com a Samsung, o Galaxy Ring está pronto para os esbarrões do cotidiano: ele conta com certificação IP68, a mais alta contra pancadas, quedas e ingresso de água, e suporta 10 ATM.
Thássius Veloso viajou para São Paulo a convite da Samsung