A Clínica Escola do Autismo Afeto, que já atendia 120 crianças com nível de suporte 1,2,3 do Transtorno de Espectro Autista (TEA), ampliou esta semana os atendimentos com um novo serviço, que é o do espaço escola. Com a nova etapa, 160 crianças passam a compor o público da AFETO, sendo 50 delas com TEA a nível de suporte 3, que participarão dos atendimentos do espaço escola.
A ampliação busca oferecer um ambiente acessível com período intensivo para desenvolver as habilidades pré-acadêmicas, dentre elas habilidades cognitivas, linguagem e comunicação, motoras, sociais, emocionais e de autocuidado.
Segundo a diretora do espaço escolar, Débora Barbosa, a abertura desse serviço é direcionada ao preparo e desenvolvimento dessas crianças atípicas para as atividades no ambiente escolar.
“As crianças terão acesso às terapias particulares no mesmo horário de funcionamento do espaço escolar, intercalando entre as atividades e o tratamento especializado. Inclusive, os profissionais que já atuavam no espaço clínico, como terapeutas e pedagogos, continuarão. A partir desse novo ambiente, teremos capoeiristas, professores de educação física, educadores voluntários sociais e uma professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE)”, afirmou.

