O bom ambiente de parcerias entre Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado tem sido fundamental para atrair a iniciativa privada e gerar empregos. Nesta segunda-feira (22), o prefeito Cícero Lucena celebrou a evolução da ampliação das instalações da operadora de contact center AeC, em Mangabeira, unidade que emprega 3.500 funcionários dos quase 9 mil postos da empresa na Capital.
O gestor esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, do presidente da Câmara Municipal, Dinho Downsley, e do secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, numa visita à empresa, que recebeu apoio da Prefeitura e do Governo do Estado para se instalar em João Pessoa. Nessa expansão, com obras previstas para serem concluídas em junho desse ano, a expectativa é de que novos postos de trabalho sejam gerados para empregar mais pessoenses.
“A gente vê o resultado de um planejamento, de uma ação conjunta entre a iniciativa privada, o Governo do Estado e a Prefeitura, na busca da geração do emprego, com uma melhor distribuição de renda. Aqui, só nessa unidade nova, que foi plantada há pouco mais de um ano, que se começou a plantar isso, nós já passamos de 3.500 empregos. Isso, para nós, é motivo de alegria, porque esse emprego vem com a qualificação profissional, vem com perspectiva de novos mercados, de crescer na empresa, começando na forma mais simples e chegando até a condição de gestão”, afirmou o prefeito.
A construção da nova unidade da AeC, que ocupa mais de 11,6 mil m², contou com um investimento robusto de cerca de R$116 milhões. Serão 2,4 mil novas posições de atendimento, solidificando ainda mais a capacidade de serviço e presença da empresa na Capital paraibana e reafirmando seu compromisso com a geração de emprego. Só de janeiro deste ano até meados de abril, a AeC já criou mais de 3.500 novos postos de trabalho formal na Paraíba.

