Secretaria de Saúde de Campina Grande explica à população que não negou, em nenhuma hipótese, a assistência com transporte de ambulância à senhora Maria de Fátima, de 69 anos, internada no Hospital Antônio Targino.
A Secretaria esclarece que a filha da paciente realizou um cadastro no Serviço Social na última sexta-feira, 9, para solicitar o transporte social. Na ocasião, ela foi orientada que o veículo seria enviado quando a paciente recebesse alta hospitalar, já que o intuito era fazer o deslocamento do hospital para a casa, ficando o serviço condicionado ao dia e momento da alta médica. A paciente, que faz tratamento por meio de convênio particular, está internada há dois meses.
Após a publicação do vídeo, a Secretaria de Saúde de Campina Grande fez contato com a família, mas a paciente ainda não recebeu alta até o momento, o que, consequentemente, inviabiliza o transporte. A pasta informa ainda que outros insumos foram viabilizados para a família, como cadeira de rodas, colchão de cama hospitalar para Home Care e fraldas geriátricas. O próprio secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, entrou em contato com a família.
A Central de Transferência do Município, que foi montada na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, conta com oito ambulâncias novas e é um serviço pioneiro, utilizado nas transferências entre hospitais e no traslado dos hospitais para as residências. Já foram mais de 10 mil transferências realizadas. A população pode solicitar, nos casos adequados, o serviço pelo WhatsApp (83) 99667-8086.