Um dos prédios históricos mais importantes de Campina Grande, o Cine Capitólio, deverá passar por um processo de requalificação. O local, que guarda muito da memória campinense, estava desativado há mais de vinte anos e corria o risco de vir abaixo.
Após um longo processo de discussões, entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) e a prefeitura, sobre o que seria feito do prédio tombado, foi anunciado no último dia 16 pelo prefeito Bruno Cunha Lima que o prédio passaria por um processo de requalificação.
Se transformando assim no "Capitólio da Educação", onde serão oferecidas diversas atividades para os estudantes da Rainha da Borborema. Além de contemplar um cine-teatro que terá capacidade para até 250 pessoas.
A fachada original vai ser preservada e a nova estrutura contará com dois andares, um andar térreo que inclui praça de alimentação, bilheteria, camarim, salas para espetáculos e projeções, além de diversas outras atividades. E o primeiro andar, que conta com salas multiuso, salas de estudos individuais e coletivas, recepção e muito mais.