Reels do Instagram podem ter mais de 90 segundos (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Para postar reels com mais de 90 segundos no Instagram, você deve compartilhar um vídeo longo da sua galeria por meio do recurso “Publicação”.
Quem tenta fazer vídeos usando a ferramenta de criação do Reels se depara com um limite de tempo de até 1 minuto e meio. Contudo, o Instagram compartilha todo vídeo preexistente com até 15 minutos de duração como reel.
A seguir, veja como postar reels longos no Instagram e entenda quais são as restrições de alcance desse tipo de conteúdo.
Índice
1. Abra o Instagram e toque em “+” para criar um novo post2. Selecione “Publicação” para postar um vídeo no Instagram3. Escolha um vídeo da galeria com mais de 90 segundos4. Edite o vídeo longo com as ferramentas de reels5. Adicione uma capa, legenda e marcações ao post6. Toque em “Compartilhar” para postar o reel com mais de 90 segundosPosso fazer reels longos usando a câmera do Instagram?Posso postar um vídeo com mais de 15 minutos no Reels?Reels com mais de 90 segundos têm menor alcance no Instagram?
1. Abra o Instagram e toque em “+” para criar um novo post
Abra o Instagram para Android ou iPhone e toque no símbolo de “+” que aparece no centro dos botões da barra inferior do aplicativo.
2. Selecione “Publicação” para postar um vídeo no Instagram
Selecione a categoria “Publicação” na parte inferior da tela para fazer reels longos. A opção “Reel” que aparece ali só permite publicar vídeos com até 90 segundos de duração, por isso, não deve ser escolhida se você deseja publicar uma filmagem com duração maior.
3. Escolha um vídeo da galeria com mais de 90 segundos
Selecione um vídeo gravado previamente que tenha mais de 90 segundos e até 15 minutos de duração. Em seguida, toque em “Avançar”.
4. Edite o vídeo longo com as ferramentas de reels
O Instagram permite editar o vídeo longo como um reel, adicionando filtros, figurinhas, GIFs, música, rótulos e outros complementos. Ao finalizar, toque em “Avançar”.
5. Adicione uma capa, legenda e marcações ao post
Na tela de finalização do reel, escreva uma legenda para descrever o conteúdo e escolha uma capa mais chamativa, se desejar. Também é possível marcar pessoas, adicionar tópicos e inserir localização. Todas essas ações são opcionais.
O Instagram está testando layouts diferentes na tela de publicação. Para algumas pessoas, é possível decidir nesta etapa se o vídeo será exibido na grade de perfil ou somente na aba Reels.
6. Toque em “Compartilhar” para postar o reel com mais de 90 segundos
Toque no botão “Compartilhar”, na parte inferior da tela, para o reel ser publicado em seu perfil. Repita esses passos sempre que quiser postar reel com mais de 1 minuto e meio de duração.
Posso fazer reels longos usando a câmera do Instagram?
A câmera nativa do Instagram só permite gravar reels com até 15, 30, 60 ou 90 segundos. Você pode escolher entre essas durações tocando no ícone circular que aparece na tela de gravação.
Para publicar reels com mais de 90 segundos de duração é necessário gravar previamente o vídeo com a câmera nativa do seu celular, ou escolher um conteúdo pronto, e buscá-lo em sua galeria durante o processo de publicação.
Posso postar um vídeo com mais de 15 minutos no Reels?
Não. O Instagram só permite que vídeos com até 15 minutos de duração sejam publicados como reels. Se a gravação durar mais tempo, ela será postada como um vídeo do Instagram, aparecendo com uma publicação do feed, mas não na aba de reels.
Reels com mais de 90 segundos têm menor alcance no Instagram?
Sim. O Instagram informa que faz recomendação para reels com até 90 segundos de duração. Com isso, postar vídeo longo no reels significa restringir o seu alcance aos seguidores ou aos usuários que visitam o seu perfil, se ele for público.
Para o alcance ser maior, é recomendável criar um reel no Instagram com até 90 segundos e usar as ferramentas de edição criativa do aplicativo para torná-lo mais atraente.
O Instagram ressalta que os reels priorizam o entretenimento, logo, criar vídeos divertidos, engraçados ou que transmitem informações de modo descontraído aumentam as chances de eles serem recomendados pelo Instagram.